Transplatio de Mudas

Aumente a sua produtividade.

Ligue agora mesmo e tire suas dúvidas:

(34) 99924 9104

Transplantio e Pegamento de Mudas

Viabilizar a sobrevivência e o desenvolvimento adequado das mudas no campo é uma tarefa trabalhosa e delicada para a maioria dos produtores. O transplatio de mudas representa um momento de grande stress para as plantas e necessita ser acompanhado de um bom manejo para obtenção do pegamento definitivo e a formação adequada da lavoura.

Os desafios da Transplatio de mudas
A disponibilidade de água e nutrientes, mesmo em cultivos irrigados são fatores preponderantes para o pegamento das plantas a campo. Em sistemas de plantio em sequeiro a estabilidade da umidade do solo é um fator crítico para o pagamento de desenvolvimento das plantas, uma vez que o sistema radicular das plantas ainda não está totalmente adaptado as condições do solo.

Dependendo da intensidade das variações na umidade do solo, abaixo do nível crítico, logo após transplantio, há possibilidade de perdas significativas na lavoura, inclusive com replantio de mudas e/ou plantas que não terão um desenvolvimento e produtividades satisfatórias devido ao stress durante pagamento.

Mesmo em sistemas irrigados há riscos de falta de padronização e mortalidade de plantas, em função de problemas de uniformidade nos sistemas de irrigação.

Descubra o poder de Polyter
Com o intuito de aumentar o índice de pegamento e sobrevivência das mudas no campo, o polímero orgânico Polyter é uma ferramenta fundamental para melhorar a performance das plantas durante o processo de transplantio.

Polyter é um polímero biodegradável produzido a base de celulose e que armazena até 300 a 500 vezes o seu peso em água no solo. A sua composição diferenciada proporciona uma sinergia com as raízes, proporcionando com que as raízes penetrem o produto hidratado gerando um “simbiose hidráulica”.

O potencial de absorção de água do produto muito próxima ao das raízes, possibilitando que as plantas absorvam água diretamente do Polyter sem perder água para o solo.

Polyter pode ser aplicado diretamente no solo (5 a 30 cm prof. – dependendo da cultura), tanto em sistemas irrigados ou sequeiro, e dura até 5 anos, proporcionando um excelente resultado de pegamento e padronização de mudas.

Com Polyter as taxas de sobrevivência de mudas chegam a 100% e o pegamento no campo é garantido.