Produção de Mudas

Aumente a sua produtividade.

Ligue agora mesmo e tire suas dúvidas:

(34) 99924 9104

Produção de mudas

A produção de mudas está cada vez mais tecnificada, à medida que a demanda por plantios com mudas aumenta exponencialmente no campo.
Contudo, o aumento da escala de produção traz novos desafios para este segmento, como qualidade, padronização e tempo de produção para atender a esta crescente demanda.

Os desafios da produção de mudas
Durante o processo de produção de mudas há uma grande preocupação com o suprimento hídrico e nutricional das plantas. Independente da metodologia implantada para a produção - bandejas, tubetes ou vasos- em solo ou substrato, à medida que as plantas se desenvolvem há necessidade cada vez maior pelo suprimento de água e nutrientes em espaços muito restritos.

Ao mesmo tempo viveiros precisam garantir produtos de qualidade, que consigam expressar todo o seu potencial genético após o transplantio, aumento sua resistência ao transporte e ao e períodos sem água.

Outros fatores críticos da produção intensiva de mudas em viveiros são os custos de manutenção com irrigação e fertirrigação, especialmente em viveiros de culturas de ciclo longo e tempo de produção, visto que as estufas de produção possuem espaço limitado de produção.


Descubra o poder de Polyter
Neste contexto o polímero Polyter é uma ferramenta única para a produção e manejo de mudas. Polyter é um polímero-fertilizante de alta durabilidade, biodegradável e produzido a base de celulose e que armazena doses ideais de água e nutrientes no substrato, proporcionando um desenvolvimento diferenciado para as plantas. A sua composição única promove sinergia com as raízes, fazendo com que as raízes penetrem o produto hidratado gerando um “simbiose hidráulica”.

Além disso, Polyter contém doses equilibradas de macro e micronutrientes fundamentais para o desenvolvimento, arranque e padronização na produção de mudas. Polyter possibilita ainda maior resistência contra períodos de estiagem ao reter a água necessária para o desenvolvimento e produção das plantas.