Patógenos

Aumente a sua produtividade.

Ligue agora mesmo e tire suas dúvidas:

(34) 99924 9104

Eliminação de patógenos sem o uso de cloro


A água é o principal matéria prima para a produção de vários produtos nas indústrias de bebidas, farmacêutica, cosméticos, alimentos entre outras. Todavia, é também o veículo para muitos microrganismos como coliformes, bactérias, fungos e vírus transmissores de doenças como Salmonella e E-coli e que podem afetar seriamente os aspectos sanitários e regulatórios da produção. Promover água limpa e livre de contaminantes microbiológicos é essencial para a produtividade industrial segura, principalmente para aplicações as quais há evidentes restrições ao uso de cloro e outros químicos para desinfecção da água.


Como acontece a contaminação da água?
A contaminação de água utilizada na produção pode ocorrer de diversas maneiras. Simplesmente fornecer a água de um poço ou realizar cloração não garantem a biosseguridade de água. Patógenos podem entrar em contato com a água através de contaminação superficial, quando a água está estocada em reservatórios ou tubulações.

Os tratamentos convencionais como a cloração não garantem a biosseguridade da água e em algumas aplicações, como para a produção de bebidas e fármacos não são permitidos. Muitos microrganismos são resistentes a cloração que é muito sensível ao pH da água e depende de dosagem manual. Desta maneira a biosseguridade de água fica comprometida, podendo afetar diretamente a produção industrial.

Descubra o poder de Aquafine UV
O tratamento Ultravioleta (UV) da água é a tecnologia mais modernas e eficiente para garantia de biosseguridade, sem uso de qualquer produto químico. Os sistemas ultravioleta Aquafine são projetados para inativar e/ou remover 99,9% dos microrganismos, incluindo bactérias e vírus, presentes na água, através de um tratamento totalmente físico com a emissão de luz ultravioleta em um reator fechado.

Atualmente o tratamento UV da água tem sido aplicado para biosseguridade de muitas indústrias nos segmentos de bebidas, farmacêutica, cosméticos, alimentos entre outras. A técnica de desinfecção UV é regulamentada no Brasil.