Limpeza de placas evaporativas

Aumente a sua produtividade.

Ligue agora mesmo e tire suas dúvidas:

(34) 99924 9104

Limpeza de Placas Evaporativas

Sistemas de resfriamento evaporativo de ambientes são cada vez mais usuais, trazendo bem-estar animal e ganhos zootécnicos para a produção. Todavia, esse tipo de sistema requer intensa manutenção preventiva para que o processo de evaporação da água não acumule resíduos orgânicos e minerais que prejudicam a troca de calor e o resfriamento das granjas e galpões.

Como ocorre a deteorização das placas de resfriamento?
A água evaporada de uma superfície promove o resfriamento desta mesma superfície, através de um processo chamado adiabático ou seja quando não há nenhum ganho ou perda de calor. Assim, o ar externo quente ao passar pela placa evaporativa resfria-se, diminuindo a temperatura interna do galpão.
Porém, como consequência do processo de evaporação da água há precipitação de minerais, principalmente de cálcio e magnésio, e algas e bactérias dissolvidas na água. O acúmulo constante destes materiais tanto nas placas de celulose quanto de polipropileno prejudica o resfriamento e diminui consideravelmente a vida útil das placas.

Descubra o poder de Aqua 4D
A melhor opção para manutenção de sistemas resfriamento é o sistema Aqua4D. O alto investimento realizado em sistemas de resfriamento para animais, necessita ter retorno com performance adequada do sistema e uma manutenção eficiente. O tratamento eletromagnético da água promove limpeza efetiva das placas de celulose e polipropileno através de tratamento eletromagnético da água. Esse tratamento promove um maior efeito de arraste de depósitos aderidos as placas, deixando o sistema de refrigeração mais limpo e com maior vida útil. Com Aqua4D não há necessidade de utilização de nenhum produto químico, há significativa economia de água para limpeza e muito menos mão de obra para manutenção das placas.