Limpeza de Linhas

Aumente a sua produtividade.

Ligue agora mesmo e tire suas dúvidas:

(34) 99924 9104

Limpeza de Linhas de Irrigação

Depósitos de origem mineral e/ou orgânica na irrigação localizada podem influenciar diretamente a eficiência e os custos de manutenção de sistemas de gotejamento e micro aspersão. Águas com elevadas concentrações de alguns sais como Cálcio, Magnésio, Ferro e Sódio e matéria orgânica em suspenção, ocasionam a obstrução e entupimento de emissores e microaspersores.

A obstrução de emissores afeta a uniformidade da aplicação da água de irrigação e de fertilizantes solúveis, resultando em perdas produtivas para as culturas e aumento de custo com manutenção.

Como ocorrem entupimentos?
Basicamente a precipitação e consequente entupimento de emissores e micro aspersores dependem das condições de temperatura e pH da água, e bem como das concentrações minerais e orgânicas. Normalmente reações químicas entre os sais presentes naturalmente na água e os sais fertilizantes provocam precipitação nos sistemas de irrigação. Além disso, a ação da temperatura e variações no pH também favorecem deposição de carbonatos e ferro.

Descubra o poder de Aqua 4D
A tecnologia Aqua4D é uma ferramenta muito útil para a controlar e diminuir significativamente problemas de manutenção de linhas de irrigação, sem o uso de produtos químicos (cloro ou ácidos) que podem danificar ou diminuir a vida útil dos sistema de irrigação e prejudicar os cultivos.

Através do tratamento eletromagnético da água, a água conduz frequências específicas por toda a linha de irrigação aumentando seu poder arraste e limpeza das linhas e dos emissores.

Com Aqua4D é possível remover depósitos minerais e orgânicos pré-existentes e prevenir novos entupimentos. A tecnologia Aqua4D já foi validada em diversas situações para solucionar o problema de entupimentos minerais e orgânicos.