Eliminação de Biofilmes

Aumente a sua produtividade.

Ligue agora mesmo e tire suas dúvidas:

(34) 99924 9104

Eliminação de Biofilmes

Biofilmes são grupos ou colônias de microorganismos que se aderem sob uma superfície, através de uma matriz extracelular viscosa de proteínas e/ou polissacarídeos. Biofilmes se formam em resposta a muitos fatores, que podem incluir mas principalmente pela exposição microrganismos a concentrações sub-inibitórias de produtos sanitizantes (como o cloro) ou antibióticos e falta adequada de sistemas de flushing.
Biofimes podem ser vetores de patógenos causadores de doenças graves em suínos. Microrganismos como E.coli e Salmonella e outros são constantemente detectados em biofilmes e representam ameaças ocultas aos animais.

O que causam Biofilmes?
Linhas de água para dessedentação animal são ambientes perfeitos para a ocorrência de biofilmes. Por conta do baixo fluxo de água, da temperatura ambiente da água e da falta de tratamentos específicos para limpeza e higienização da linhas, é comum a fixação de biofilmes em tubulações de água e para alimentação animal. É importante lembrar que Biofilmes são normalmente resistentes ao cloro e a limpezas com produtos químicos e tendem a recolonizar as tubulações de água recorrentemente.


Descubra o poder eletromagnético de Aqua 4D
O tratamento eletromagnético Aqua 4D promove a remoção de biofilmes aderidos as tubulações de água aos sistemas de nipples através da emissão de pulsos eletromagnéticos de ultra baixa frequência. Esse tipo de tratamento diminui o coeficiente de atrito entre as paredes das tubulações e a água e assim por consequência descolando o conteúdo de biofilmes presentes nas tubulações. Este processo ocorre de maneira contínua, promovendo ação corretiva de remoção de biofilmes e prevenindo de maneira definitiva novos depósitos e garantindo a sanidade do rebanho. Os pulsos eletromagnéticos estão abaixo da frequência de detecção de animais e humanos e portanto não trazem nenhum tipo de risco aos desenvolvimento dos animais.