Economia de Água

Aumente a sua produtividade.

Ligue agora mesmo e tire suas dúvidas:

(34) 99924 9104

Economia de Água

A intensificação da agricultura e as frequentes e imprevisíveis alterações climáticas enfrentadas em várias partes do Brasil, demandam cada vez mais o uso racional da água.

Como manter a água no solo ?
Por definição o uso benéfico da água está associado a todo o volume água consumida diretamente para a produção agrícola, incluindo evapotranspiração das plantas, umedecimento do solo ou controle do clima. Contudo, há também perdas significativas por percolação profunda, principalmente em solos arenosos, ou por escoamento superficial.

As capacidades de armazenamento e retenção de água no solo dependem muito de suas características físicas, como textura e mineralogia; Além disso, o potencial de absorção da água pelas culturas varia com a habilidade da planta translocar água e da demanda hídrica da atmosfera.

Por isso considerar apenas a presença da água no solo não é um critério suficiente para estimar a disponibilidade hídrica ou evitar stress hídrico das plantas em cultivos irrigados.

Por outro lado, cultivos em sistema de sequeiro, tem grande necessidade de armazenar o máximo de água possível no solo, durante o maior período de tempo.

Atualmente é possível uma irrigação com ferramentas que permitam suprir as demandas hídricas do sistema solo-água-planta, minimizando perdas de água e potencializando os resultados e investimentos nos cultivos irrigados.

Como o solo retém a água

 

 

Descubra o poder de Polyter
Polyter é um polímero hidroretentor-fertlizante de alta durabilidade produzido a base de celulose e que armazena até 300 a 500 vezes o seu peso em água no solo. A sua composição diferenciada proporciona uma sinergia com as raízes, proporcionando com que as raízes penetrem o produto hidratado gerando um “simbiose hídrica”.
O potencial de absorção de água do produto muito próxima ao das raízes, possibilitando que as plantas absorvam água diretamente do Polyter sem perder água para o solo.

Polyter é aplicado durante o plantio ou em plantas já instaladas em sistema irrigados ou de sequeiro, diretamente no solo e dura até 5 anos, proporcionando um excelente custo benefício para todas as culturas.

Além disso, Polyter contém doses equilibradas de macro e micronutrientes fundamentais para o desenvolvimento e arranque de novos plantios. Polyter possibilita ainda maior resistência contra períodos de estiagem ao reter a água necessária para o desenvolvimento e produção das plantas.