Diluição de Medicamentos

Aumente a sua produtividade.

Ligue agora mesmo e tire suas dúvidas:

(34) 99924 9104

Diluição de Medicamentos

Grande parte dos medicamentos veterinários como vacinas e antibióticos utilizados na avicultura são ministrados via água. Todavia, a qualidade físico-química da água pode impactar fortemente na eficiência dos medicamentos. De acordo com pesquisas recentes (Froyman & Fraatz)* a presença de água “dura” por exemplo, pode reduzir em até 21% disponibilidade e a diluição de medicamentos e vacinas tanto para aves quanto para suínos.

Mais qualidade, melhor diluição.
A presença de concentrações significativas de alguns elementos químicos na água como cálcio, magnésio, ferro e manganês, podem comprometer significativamente a eficiência de determinados produtos e medicamentos de uso veterinário. Reações químicas de coagulação, precipitação e complexação entre os íons presentes na água e os principais ativos são determinantes para afetar a biodisponibilidade de medicamentos para os animais.

Quando trata-se de água dura (rica em Cálcio e Magnésio) por exemplo, há uma correlação inversa entre as concentrações destes elementos e a biodisponibilidade de alguns antibióticos como a enrofloxacina e fluoroquinolomas, podendo afetar de maneiro muito siginifacativa a sanidade e os resultados zootécnicos.

Descubra o poder de Aqua 4D.
A tecnologia Aqua4D possibilita através de um tratamento eletromagnético da água, o aumento da solubilidade dos elementos minerais dissolvidos através da micronização salina, diminuindo principalmente os efeitos precipitação e complexação dos medicamentos. Estas mudanças possibilitam aumento da hidratação, incremento na translocação interna de íons, melhor diluição de medicamentos na água.

A tecnologia Aqua4D aumenta o poder de diluição da água possibilitando que os medicamentos e aditivos aplicados estejam disponíveis por muito mais tempo, garantindo biosseguirdade e qualidade para a produção animal.