Desinfecção e Reuso

Aumente a sua produtividade.

Ligue agora mesmo e tire suas dúvidas:

(34) 99924 9104

Desinfecção e reuso de efluentes

Água residual de processos industriais pode ser reutilizada para vários objetivos. Contudo, esse processo necessitar garantir a biosseguridade deste efluente, para o reuso responsável, independente de qual seja o seu aproveitamento. Promover água limpa e livre de contaminantes microbiológicos é essencial para as boas práticas de tratamentos de efluentes líquidos e reuso da água.


Cuidados especiais com o reaproveitamento
O reaproveitamento da água deve obrigatoriamente passar por um processo de desinfecção eficiente. A carga microbiológica da água de reuso deve ser controlada para a destinação apropriada, que pode incluir desde aplicações via irrigação, lavação, uso industrial ou até mesmo potabilidade.

Os tratamentos convencionais como a cloração não garantem a biosseguridade da água e em algumas aplicações, como para a produção de bebidas e fármacos não são permitidos. Muitos microrganismos são resistentes a cloração que é muito sensível ao pH da água e depende de dosagem manual. Desta maneira a biosseguridade de água fica comprometida, podendo afetar diretamente a produção industrial e o meio ambiente.

Descubra o poder de Aquafine UV
O tratamento Ultravioleta (UV) da água é uma das tecnologias mais modernas e eficientes para garantia de biosseguridade. Os sistemas ultravioleta Aquafine UV são projetados para inativar e/ou remover 99,9% dos microrganismos, incluindo bactérias e vírus, presentes na água, através de um tratamento totalmente físico com a emissão de luz ultravioleta em um reator fechado.

Atualmente o tratamento UV da água tem sido aplicado para biosseguridade de muitas indústrias para reuso e polimento de água e efluentes. A técnica de desinfecção por UV é regulamentada no Brasil.