Corrosão

Aumente a sua produtividade.

Ligue agora mesmo e tire suas dúvidas:

(34) 99924 9104

Corrosão

Proteção contra Corrosão
A água é a principal matéria prima para a produção de vapor em caldeiras. Contudo, suas características físico-químicas como o pH e sua concentração natural de sais podem influenciar processos corrosão das partes metálicas da caldeiras. A corrosão metálica está ligada diretamente a exposição de um metal num meio com moléculas de água e de oxigênio ou íons de hidrogênio.

Como ocorre a corrosão em caldeiras?
A interação da água com partes metálicas da caldeira tem grande potencial para gerar corrosão, principalmente através de águas com pH ácido (>7) ou com forte presença de cloretos e compostos químicos sulforosos como o SO2. Nestes casos há a possibilidade do uso de inibidores de químicos de corrosão ou também conhecidos como controle de agentes agressivos ou até mesmo tratamentos para proteção catódica. Contudo, esses tratamentos são custosos e muitas vezes podem ser pouco eficientes pois necessitam de dosagem contínua e operação humana.

 

Descubra o poder de Aqua 4D
Diferentemente dos tratamentos convencionais, a tecnologia Aqua4D promove o aumento da solubilidade dos sais na água através do processo de micronização, possibilitando o trabalho com ciclos de concentração de solução na água, sem precipitação, elevando o pH e protegendo assim a caldeira contra corrosão. Além disso, o sistema Aqua4D proporciona uma passivação eletromagnética através da água, garantido a vida útil da caldeira e prevenção natural contra a corrosão. O sistema Aqua4D foi desenvolvido para substituir o tratamento químico convencional em caldeiras, permitindo uma caldeira limpa e sem corrosão.