Controle de Amônia

Aumente a sua produtividade.

Ligue agora mesmo e tire suas dúvidas:

(34) 99924 9104

Controle de Amônia

O nitrogênio amoniacal ou simplesmente conhecido como Amônia (NH3) configura um dos principais desafios para a produção animal intensiva, principalmente em ambientes confinados como Compost barns e Free Stalls. A amônia, proveniente de dejetos orgânicos dos animais, volatiliza-se extrema facilidade na forma de gás, e sua concentração em ambientes fechados afeta significativamente o desenvolvimento zootécnico dos animais, principalmente através de doenças respiratórias.

O Perigo da Amônia
Normalmente a configuração de galpões prevê a acumulação de dejetos orgânicos logo abaixo do piso sobre o qual os animais estão alojados, permitindo uma decomposição anaeróbia e altamente tóxica. Assim, em galpões fechados e com pouco ventilação há concentração excessiva de amônia no ar, prejudicando o desenvolvimento dos animais e reduzindo índices zootécnicos.

Descubra o poder de Penergetic Bovinos
Uma das poucas soluções para este problema é a fixação do nitrogênio presente nos dejetos em outras formas químicas, como por exemplo nitratos NO3. Nitratos podem ser fixados ao substrato (dejeto) por meio de reações químicas que incluem átomos de oxigênio. É assim que Penergetic age para fixar a amônia de maneira efetiva em ambientes fechados, diminuindo doenças respiratórias e mortalidade de animais e melhorando consideravelmente índices zootécnicos.