Água Dura

Aumente a sua produtividade.

Ligue agora mesmo e tire suas dúvidas:

(34) 99924 9104

Água Dura

A dureza da água é caraterizada pela quantidade somada de cálcio e magnésio dissolvidos na água. Este tipo de água comumente traz desafios para a avicultura Um dos principais obstáculos para a produção de proteína animal nestas condições são os efeitos colaterais da água dura, como: diminuição de consumo de água, passagem de ração, pH elevado e entupimentos frequentes sistemas hidráulicos e de nipples.

O que causa a Água dura?
A concentração excessiva de sais ou salinidade da água é causada por diversos fatores, mas entre os mais comuns está o contato ou tempo de residência em aquíferos (lençóis freáticos) com rochas com composição magnesiana, calcária ou sódica.

O excesso de concentração de sais prejudica primariamente o consumo de água pelos animais e por consequência o balanço eletrolítico, parâmetros que influenciam diretamente a conversão alimentar e ganho de peso de aves e suínos. Além disso, o comprometimento das funções renais por meio de nefrolitíase (cálculos renais) é bastante comum.

Descubra o poder de Aqua 4D
A tecnologia Aqua 4D promove tratamento para águas duras através de pulsos eletromagnéticos. Os principais efeitos do tratamento são o aumento da solubilidade dos elementos minerais dissolvidos através da micronização salina e a alteração da forma de cristalização dos carbonatos de cálcio e magnésio (de calcita para aragonita). Estas mudanças possibilitam aumento da hidratação, incremento na translocação interna de íons, melhor diluição de medicamentos na água,modificações positivas na textura e sabor da água e consequente aumento da ingestão hídrica melhorando o desempenho zootécnico.